Dia 13 de Dezembro é o dia Nacional do NADISMO! É isso mesmo, dia de fazer NADA!

Campanha do Clube do Nadismo!

O “Clube do Nadismo” foi criado em 2003 pelo designer brasileiro Marcelo Bohrer, depois de sofrer o que ele chamou de “burnout” – uma crise de estresse relacionada ao excesso de trabalho.  Inspirado por idéias como a do movimento “Slow” (”Devagar”), de Carl Honoré, e “Ócio Criativo”, do filósofo Domenico de Masi, o “Clube do Nadismo” é um evento público, no qual pessoas se encontram para desfrutar da mais pura ociosidade. Outro objetivo do movimento é fazer uma reflexão sobre o ritmo alucinante da sociedade atual e seus malefícios para a qualidade de vida dos indivíduos. Taí um dia que merecia ser feriado Nacional. Mas se bem que pra mim qualquer dia é dia!

Faça parte desse Clube! Dicas do site do Clube do Naismo.

1. PARE E DIVIRTA-SE!
Este tempo é totalmente seu para que você desfrute o fazer nada sem pressa. Moleza, eu sou expert nisso! diariamente no meu trabalho

2. ENTREGUE-SE!
Abandone a intenção de fazer nada. Esqueça qualquer objetivo, o nadismo não tem nenhum propósito.  Já estou praticando! (…)

3. SOSSEGUE!
Privilegie o silêncio e a imobilidade. (…)

4. OBSERVE!
Evite ocupar-se mentalmente. Deixe a mente vagar como as nuvens. Não tem um dia que eu não faça isso, mas dia 13 vai ser oficial! estou emocionado!

Nadismo é Mundial!

Tirado do Blog do Curioso.

Só vai dar eu assim dia 13! \o/

Anúncios