Etiquetas

, , , ,

Desculpem a demora na hora de atualizar o blog, mas infelizmente tenho pouco tempo para escrever os artigos e postá-los, gosto muito de escrever, e quando faço isso viajo nas ideias, mas  minha vidinha, está cada dia deixando de ser pacata e sem responsabilidades, recentemente fui designado à fazer o cadastro (ou regulamentação) dos idosos e deficientes que necessitam de vaga especial para estacionamento, antes era um adesivinho azul, a partir desse ano, com a nova lei, tudo vai mudar, uma credencial/autorização no formato de uma folha A4 é emitida com os dados do beneficiado, que poderá estacionar seu veículo (de preferência minha e dos criadores da lei: “O Carro”, já explico) nas áreas demarcadas. Autorização essa que pode ser utilizada pelo beneficiado em qualquer veículo que o mesmo esteja utilizando. E eu, humildemente, sou o único que está fazendo esse cadastro, analisa documentação, faz a triagem, cadastra no sistema, coloca a marca d’água da Prefeitura Municipal de Rio Branco, Acre, carimba e assino, além de tirar dúvidas e afins. Parece muita coisa mais eu to curtindo, adoro quando a responsabilidade aumenta e eu tenho que mostrar que sou confiável para fazer esse tipo de coisa, por enquanto, a nível municipal.

Agora a explicação do porque é minha preferência o Carro. As vagas são demarcadas para estacionamento especial para carros, e eu gostaria de saber se alguém, seja sincero, já viu uma vaga demarcada azulzinha para idosos ou deficientes para motos?!?!?!? Sinceramente, se a pessoa tem mais de 60 anos, e se não for um daqueles tiozinhos roqueiros motociclistas dos anos 70, não tem mais condições de dirigir uma moto! Até o carro fica difícil segundo os próprios médicos. Mas pode ser que o cidadão seja um oficial do exército aposentado, quero ver ele admitir que tem 60 anos e dizer que é idoso para reclamar o direito de vaga especial. E quanto à um deficiente que anda de moto? Qual o estado que tem um Detran que libera uma habilitação/carta/licensa/carteira de motorista para uma pessoa deficiente??????? Mesmo que a pessoa tenha uma vida saudável e/ou normal, seria seguro deixá-lo dirigir uma moto? Arriscando não só a vida dele mesmo, mas a vida de outros? É por isso ser tão difícil encontrar vagas especiais para motos. Mas é lei, e lei é feita para ser desCumprinda e nem sempre comprida(trocadilhozinho insano). Enfim, não é um preconceito com motos, mas uma forma não violenta de expressar minha indignação com pessoas que se dizem deficientes e querem sair por ae dando um “rolê” de moto.

E por fim a notificação mais importante (pelo menos pra mim): Devido à reclamações e dificuldades para escrever o nome do blog, não se chamará mais OTISKEENERROR, e sim OKERROR,  a partir do dia 10 de fevereiro. O porque da escolha da data não é simplesmente porque quero dar um tempo para os meus amigos leitores(rá) fiquem sabendo da mudança, mas é porque é uma data que ultimamente “tá” tirando muito o meu sono.

Anúncios