Tarde de Autógrafos”  do Jovem Nerd, e pra quem não sabe, o Jovem Nerd é o blog de dois colunistas do Ig, muito bom, só comédia. E vira e mexe tem alguma coisa sobre o ACRE, sempre fazendo uma alusão à sua suposta “não existência”. Mas de uma forma bem-humorada e não ofensiva brincam ao utilizar o nome do ACRE.

E por falar em brincadeiras, algum tempo atrás eu odiava qualquer tipo de piada com relação à minha terrinha, feita por internautas e blogueiros famosos ou até mesmo comediantes. Mas com o tempo percebi que era bobagem se estressar com isso, tendo em vista que já se tornou um bordão do ACRE dizer que ele não existe, ou que é no fim do mundo e escondido, etc. Um bordão tão comum quanto dizer que todo Gaucho e São Paulino é viado tchÊ, dizer que todo Baiano é preguiçoso ao ponto de não levantar da rede nem pra comer ou ir ao banheiro, dizer que todo nordestino é cangaceiro, dizer que todo carioca é folgado e favelado flamenguista ou que o paulista é maloqueiro curintiano. Eu aprendi a lidar com essas brincadeiras sobre a existência, ou melhor, a não existência do ACRE, desde que não seja preconceituosa, ofensiva ou imoral, até porque eu também aprendi a tirar onda dos outros estados do Brasil e suas peculiaridades.

Mas mesmo assim, ainda tem muita gente que realmente não sabe onde fica o estado do ACRE, paulistas e cariocas são os mais “burros” geograficamente. Chega a ser revoltante uma pessoa não conhecer o país que mora, e me pergunto as vezes como uma pessoa passou pelo ensino fundamental, médio sem estudar geografia.  Percebi isso ao passar por São Paulo mês passado.  Desses eu não aceito um piu em relação ao ACRE, que eu já solto logo um “tú é burro seu analfabeto? vai estudar geografia!!” delicaaaaado rsrsrs

Enfim, dessa tira eu gostei.

Tenho medo de eu ser o único a rir dessa tira. x) #fail

Anúncios