Se lê “murrFI”. cultura norte-americana grátis.

E o que sería?
É um adágio popular da cultura ocidental que afirma: “Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará”. “Se há mais de uma maneira de se executar uma tarefa ou trabalho, e se uma dessas maneiras resultar em catástrofe ou em consequências indesejáveis, certamente essa será a maneira escolhida por alguém para executá-la”.
O engenheiro aeroespacial Edward Murph deveria apresentar resultados de um teste de tolerância à gravidade por seres humanos, mas os sensores falharam. Frustrado, Murphy disse “Se este cara tem algum modo de cometer um erro, ele o fará” — em referência ao assistente que havia instalado os sensores. Ele mesmo foi ver as instalações e constatou o erro do assistente, daí o surgimento da lei.

As leis mais famosas:
– Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
– Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.
– A informação desejada é sempre a menos disponível.
– O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas e quem conhece Murphy não faz nada.
– A fila do lado sempre anda mais rápido.
– Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa.
– Se a experiência der certo na primeira tentativa, tem algo errado.
– Você sempre acha algo no ultimo lugar que procura.
– Toda partícula que voa sempre encontra um olho.
– Se está escrito Tamanho Único, é porque não serve em ninguém.
– Não é possível sanar um defeito antes das 17:30h da sexta-feira. O defeito será facilmente sanado as 9:01h da segunda-feira.
– O pão sempre cai com o lado com manteiga virado pra baixo. E essa probabilidade é proporcional ao valor do carpete.
– Os gatos sempre caem em pé.
– E se amarrar um pão com manteiga nas costas de um gato, duas são as probabilidades. 1 – ambos ficarem flutuando e nunca chegarem ao chão ou 2 – o gato comer o pão antes de cair em pé.

Essa é pessoal:
– Se só tem um lugar, em uma das 20 praias de Guarujá, que não tem segurança e você pode ser assaltado, certamente você irá pra lá e será assaltado! #holishit

Anúncios