Etiquetas

, , , , , , , ,

Há muito tempo eu vi o seguinte post:

O Popeye Alemão. no Estranhos Europeus. O alemão Matthias Schlitte campeão mundial de “Arm Wrestling”, vulgo “Braço de Ferro”, que malha apenas o braço que usa nas competições. Fica bizarro, mas deu certo, porque não se perde tempo malhando outros músculos, e se dedica mais pro esporte que só usa um membro.

Campeão Mundial de Braço de Ferro!

Na hora eu lembrei do episódio do The Simpsons que o Homer malha só um braço e vira lutador de “queda de braço”. Muito bom o episódio por sinal.

Dia e noite malhando com um haltere só com um braço.

Será que esse alemão se inspirou no Homer? Até porque a família Simpson é uma das mais visualizadas do mundo, e até já foi eleita o modelo padrão de família norte-americana (não lembro a fonte, vi e/ou ouvi em algum programa na sky).

Aí por sua vez o site “nickschager” lembrou do heroi latino do filme “Lady in the water” que também tem um braço musculoso e o outro “fino”. E afirma que o diretor tirou essa ideia do próprio Homer Simpson. Veja Aqui (site em inglês).

Freddy Rodriguez!

E pra entrar na lista dos “braços assimétricos” está o tenista Rafael Nadal, o único canhoto dessa “série bizarra”.

Ex nº1 do mundo.

(Foi a única foto que eu achei que dava pra ver nitidamente a diferença do braço)

Mas nesse caso existe uma explicação lógica: Os tenistas tendem à utilizar e forçar mais um braço do que outro, mas para isso é feita a chamada “compensação”, que é malhar o braço oposto. Mas segundo um comentarista da ESPN, o Nadal, que é canhoto, apesar de fazer a “compensação”, o braço direito continua menor que o esquerdo. Mas não por opção como os “truta” lá de cima.

E o popeye que foi mencionado pelos Estranhos Europeus como se o alemão Matthias fosse o Popeye da vida real? Parece muito um braço dele com os dois do Popeye. Mas o Popeye não entra nessa galeria dos bizarros,porque tem os dois braços iguais, e os citados acima… não mesmo!!!

"Quem quer ter o braço igual ao meu, hein marujo? Coma espinafre!"

Anúncios