Quando eu estava na faixa etária de 10-12 anos, aproximadamente, eu ouvi um questionamento mais ou menos assim…

“Era uma vez, nos tempos antigos quase bíblicos, havia um senhor que possuia muitos bens. Ele tinha dois filhos. Então certa vez, ao findar da tarde, ele chegou aos seus filhos e disse: “Quero que vocês façam umas tarefas para mim.” Ao primeiro filho, ele pediu que levasse os camêlos para beber água no poço. E ao segundo filho, pediu que quando o pastor de ovelhas as trouxesse do pasto, ele contasse cada uma enquanto elas entrassem no aprisco. 

Imediatamente o segundo filho reclamou a tarefa que lhe foi ordenada, e disse que não gostaria de executá-la. Já o primeiro, ainda pensativo, consentiu com a ordem do velho pai. E ambos saíram da presença do pai.

O primeiro filho, mesmo afirmando que iria fazer a tarefa, não a fez. E o segundo filho, mesmo dizendo que não faria, a fez.”

Dito isso me fizeram o seguinte questionamento: “Qual dos filhos foi desobediente? O primeiro, que disse que não faria o que tinha sido mandado, mas em seguida o fez? Ou o segundo, que mesmo dizendo que faria, não o fez?

Não lembro de nenhuma maneira qual foi a resposta dada pela pessoa que fez a pergunta, mas lembro que eu não respondi.

Mas ontem curiosamente eu me flaguei pensando em você nesse questionamento, e mais curioso ainda foi que eu bolei uma resposta depois de tantos anos.

Mas antes de lêr minha resposta. Responda, estou curioso para saber o que as outras pessoas responderiam.

Postado por OK.

Adaptação do texto da história: OK.

Ilustrações (via paint): OK.

Minha resposta

CLICK NA IMAGEM PARA VISUALIZAR A RESPOSTA

Anúncios