“Existem provas de amor
Provas de amor apenas
Provas de amor
Não existe o amor
Não existe o amor
Não existe o amor não existe
O amor
Apenas provas de amor” – Titãs.

Bem, vou tentar explicar o que os Titãs quiseram dizer com essa música. Uma CRÍTICA.

O amor é algo intangível, você não vê o “amor”, porque é um sentimento, da mesma forma que você não vê “felicidade”, “tristeza”, “raiva”, “saudade”, etc., você sente.

E quando você diz à uma pessoa que a ama, não é suficiente, você tem que provar. Por meio de gestos, ações, presentes, carinho, etc. Tornar tangível. Porque só dizer que ama não prova que o amor exista de fato. Daí então a crítica de não “existir” o “amor” e sim, “provas de amor”. Eles não querem dizer, com essa música, que o sentimento amor não exista, é só uma crítica, porque as pessoas querem e valorizam “provas de amor”.

O amor, no fim das contas nunca vai existir sem provas de que ele exista mesmo. Do contrário, serão só “palavras, apenas, palavras pequenas, palavras ao vento…”

A música é de 2003 e as provas de amor vão mudando com os anos. Hoje uma prova de amor é dar a senha do facebook, deixar ver as mensagens do celular, entre outras.

Agora, se puxarmos pro lado espiritual, do “amor à Deus”, você também precisa provar que O ama. “As provações” que dizem que passamos pra mostrarmos que somos fiéis, ou seja, “provas de amor” que Deus passa para provarmos o amor. Não basta só dizer que ama. Até Deus precisa de “provas de amor”. Jó é o maior exemplo disso.

Concluindo, existe mesmo o amor ou só provas de amor? rsrs

http://www.youtube.com/watch?v=YWUK46pSyi8

Anúncios