Etiquetas

, , ,

Antes de tudo, eu gostaria muito de ter escrito isso. Texto muito bom. Vi lá no CurioMais+, que traduziu lá do Lifespan.

Há sempre alguém lá fora que é mais esperto do que você. Você pode pensar que você está no topo de seu jogo e é mais inteligente do que a média das pessoas, mas se olhar ao redor e você vai notar estes sinais de inteligência nas pessoas. Pessoas inteligentes muitas vezes mostram alguns desses sinais ou todos eles, mas a maioria de nós nem percebemos, porque estamos ocupados demais sendo egoístas. As pessoas inteligentes têm, geralmente, esses traços ou fazem essas coisas. Você está se perguntando agora: o que esses sinais são? Leia mais para descobrir mais, e tudo vai começar a fazer sentido para você:
1132433_110456161
1 . Se a pessoa está em uma posição gerencial no seu trabalho ou é um supervisor de equipe, eles vão fazer todo os esforços possíveis para ajudar as pessoas que supervisionam a tornar-se mais inteligente. Isto poderia significar o envio de seus funcionários para cursos educacionais ou ensinando-lhes novas habilidades. O ponto é que as pessoas inteligentes vão trabalhar tão duro quanto possível neste “projeto” pessoal, porque eles refletem sobre eles quando seus povos são mais espertos. 
 
2. Pessoas inteligentes são muitas vezes as pessoas mais tranquilas na sala. Pessoas inteligentes aprendem  muito pelo tempo de que muitas vezes é melhor ficar quieto do que parecer inteligente e abrir a boca e remover todas as dúvidas. Pessoas inteligentes sentam em uma sala e absorvem o máximo de informações que puder a partir das conversas acontecendo ao seu redor. Eles tomam notas mentais e aprendem lições a partir da informação que elas absorvem, e eles sempre ouvem tudo. As pessoas estúpidas são os que falam sem parar, sem tomar o tempo para ouvir o que as outras pessoas têm a dizer. Em vez disso, eles trabalham duro para falar sobre todos e abafar outras conversas.
3. Pessoas inteligentes tendem a saber muito sobre uma ampla gama de tópicos, e não apenas algumas coisas básicas. Eles sabem que um monte de coisas que você sabe pouco e pode nem sequer ter ouvido falar antes. Isso é porque eles estão realmente interessados ​​em que todo mundo está fazendo em torno deles, e não apenas o que está envolvido dentro deles. Pessoas inteligentes sempre buscam maneiras de se educar, aprender mais informações sobre mais coisas tão frequentemente quanto possível. Se eles encontrarem algo que não entendem muito bem, certamente vai levar algum tempo para descobrir mais sobre o assunto até que eles fazem compreendê-lo e possa explicá-lo a alguém de uma forma significativa. Eles tendem a ler mais livros, assistir a programas de televisão mais informativas e fazer cursos de ensino em seu tempo livre para aumentar os seus conhecimentos e expandir seu conjunto de habilidades, tanto quanto puderem.’
 
4. Pessoas inteligentes encontram uma maneira de gerenciar o trabalho, a vida doméstica e interesses fora muito bem, de modo que eles estão sempre envolvidos e interessados ​​em tudo o que estão fazendo. Eles também sabem como fazer com que o tempo de inatividade para que eles não queimar ou falhar em seus esforços, e eles nunca dizem “Eu não posso fazer isso.” Muitas pessoas se maravilham com a forma como pessoas inteligentes parecem encontrar tempo para “caber tudo na cabeça‘, mas eles podem não exatamente saber como eles podem fazer isso. As pessoas inteligentes percebem o valor de equilíbrio em todas as áreas de suas vidas, e eles garantem que eles descansar o suficiente, jogar e trabalhar em cada dia, maximizando todos os dias que passam no planeta.
 
5. Pessoas inteligentes normalmente nunca olham as outras pessoas um olhar estúpido, zombando-os ou fazendo-lhes sentir-se inferior. Isso porque as pessoas inteligentes sabem, há sempre alguém mais esperto do que eles lá fora. Quando as pessoas ficam arrogante e fazem a outras pessoas um olhar estúpido, ele só faz parecer como uma pessoa ruim. Cada pessoa inteligente se põem na posição do outros, por isso eles não querem fazer isso com outras pessoas, porque não querem ser tratados da mesma maneira. As pessoas inteligentes não aproveitam a oportunidade para depreciar outros. Em vez disso, “levantam” as pessoas, sempre que possível, ajudando-os a superar um obstáculo com o conhecimento.
6. Pessoas inteligentes têm geralmente extensas formações. Na maioria das vezes você nunca sabe muito sobre isso a menos que você viu seu currículo. Se você perguntar a uma pessoa inteligente, onde eles querem no futuro, a resposta provavelmente será uma faculdade ou universidade bem conhecida. Eles provavelmente têm um grau de mestre em um campo, ou mesmo em várias áreas. Pessoas inteligentes muitas vezes ficam aborrecidas com o trabalho, então eles tendem a se envolver em várias carreiras ao longo de sua vida. Às vezes uma pessoa muito inteligente pode estar em uma segunda ou terceira carreira no momento em que eles atinjam seus quarenta anos, enquanto muitos de nós ainda estamos trabalhando em ser grande no que temos vindo a fazer há algum tempo atrás.
 
7. Quando as coisas dão errado para uma pessoa inteligente, eles não tendem a se debruçar sobre isso. Isso é porque eles estão sempre pensando em maneiras de estes tipos de situações, e eles podem facilmente resolver um problema com uma solução bem pensada. O cérebro de uma pessoa inteligente está sempre trabalhando para ajudá-los a lidar com qualquer coisa que a vida dá a eles de bom ou ruim, eles vão encontrar uma maneira de lidar com todas as situações de forma eficaz.
 
Você provavelmente está pensando sobre quem você conhece que apresenta alguns ou todos esses sinais. A próxima vez que você estiver em um grupo ou multidão, estude as pessoas na sala e assistira a estes sinais. Você vai se surpreender quando você começa a ser capaz de identificar as pessoas inteligentes na sala. Você pode não ter pensado neles como um pessoa inteligente no passado, porque eles sempre ficam quietos ou nunca sentiram a necessidade de provar a sua inteligência superior, mas agora você pode ver através disso! 
[Fonte: LifeSpan]
Anúncios