Etiquetas

, , , , , , , , , , ,

O Acre fica localizado bem no meio do mato. Quer dizer, mata/floresta amazônica. E com uma criatividade iluminada nós tempos os estádios de futebol Arena da Floresta e Florestão (exatamente, dois estádios com esses nomes que mais parece um apelido do outro), temos a Av. Via Verde, o Via Verde Shopping que fica bem distante da av. Via Verde, o bairro Floresta, a Biblioteca da Floresta, a internet é a Floresta Digital, Via Verde Park (que na verdade é um residencial) e temos a OCA. O porquê de “OCA” deve ser pra lembrar que nós não somos índios. Mas se alguém de outro estado disser: “os acreanos são índios e moram na mata”… “EEEEEEEEEEPPPAAAAAAAAAAAA, NAAAADAAAAA DISSOOOOO, SEU IGNORANTE, BURRO DE GEOGRAFIA, AQUI TEM INTERNET E SKY, VAI SE FOD… E SÓ ALGUMAS PESSOAS TEM ONÇA COMO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO, NÃO É TODO MUNDO.” (ah, não acredita? fonge G1)

Mas acho que isso faz parte de um grande processo psicológico reverso destraumatizante, sei lá, de tanto as pessoas fazerem piadas com isso, essa foi a forma encontrada pra fazer as piadas mais fáceis de serem aceitas ou até dar mais opções.

Quando eu era adolescente e comecei no mundo dos jogos online, sempre faziam piada quando eu dizia que era do Acre e isso me irritava muito, eu respondia, xingava, até descobrir que causa a mesma reação quando fazemos piada com o estado de cada pessoa independente de onde ela seja. Hoje em dia eu nem ligo mais.

Mas cada estado com suas peculiaridades, esteriótipos bons e ruins e a ânsia de sempre zoar tudo e todos do brasileiro nunca vai acabar. Claro que umas piadas são melhores que outras, mas mesmo deixando muito gente irritada, piadas são sempre piadas.

22365693_1671089956281105_5759073247217628673_n

Anúncios